Faixa-Matemática-Pós.png
Info-Geral---Pós-Matemática_edited.png
Info-Geral---Pós-Matemática_edited.png
Info-Geral---Pós-Matemática_edited.png
Info-Geral---Pós-Matemática_edited.png

O curso

Essa especialização trata-se da união entre a ciência psicopedagógica e neuropedagógica. A Neuropsicopedagogia trabalha com uma concepção de aprendizagem de acordo com a relação do sujeito com o meio, suas disposições afetivas,  intelectuais e cognitivas. A especialização abrange uma gama diversificada de teorias, dentro da perspectiva histórica do conhecimento sobre a relação cérebro, mente e aprendizado; emergência de uma nova ciência; mitos sobre o funcionamento cerebral e seus impactos sobre a educação, entre outros.

Campo de Atuação

Segundo a Sociedade Brasileira de Neuropsicopedagogia, o especialista nessa área poderá exercer atividades em equipes multidisciplinares. O Neuropsicopedagogo atua em equipe multiprofissional em consultórios, clínicas, posto de saúde, terceiro setor, etc., fazendo avaliação e intervenção em crianças e adolescentes com dificuldades escolares, além de ter uma ampla atuação nas escolas.

Público-alvo

Gestores escolares, coordenadores escolares, orientadores educacionais, orientadores vocacionais, líderes de comunidades, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, psicólogos, psicomotricistas e demais interessados no estudo do comportamento e da aprendizagem humana, e sua relação com Educação.

Diferencial da Pós

Curso sem necessidade do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)